Prorrogadas as inscrições para edital de Projetos de Extensão da UnB e Ministério da Saúde

Prorrogadas as inscrições para edital de Projetos de Extensão da UnB e Ministério da Saúde

As submissão de propostas podem ser realizadas de forma gratuita, por meio digital e com uso de formulário, até o dia 16 de novembro.

A prorrogação do prazo se deu em virtude das mudanças no período de recesso das IPES no ano de 2022, devido ao calendário emergencial de aulas remotas nos anos de 2020 e 2021, além de ajustes técnicos para atender a alta demanda de acessos simultâneos no site.

Estão abertas, até o dia 16 de novembro>, as inscrições para submissão de propostas de projetos de extensão com base no edital PNVS Comunidade. A prorrogação do prazo se deu em virtude das mudanças no período de recesso das IPES – Instituições Públicas de Ensino Superior – no ano de 2022, devido ao calendário emergencial de aulas remotas nos anos de 2020 e 2021. Além de melhorias técnicas para atender a alta demanda de acessos simultâneos no site, a retificação do edital conta ainda com pequenos ajustes no formulário on-line de inscrição, a fim de garantir a participação de todos(as) os(as) interessados(as).


O programa vai selecionar até 20 projetos de extensão ligados às IPES de todo o Brasil, com o objetivo de promoção em saúde, através de ações locais e regionais que promovem a qualificação e capacitação das comunidades, gestores e equipes de saúde.


A PNVS Comunidade é uma parceria entre o Decanato de Extensão da Universidade Nacional de Brasília – DEX/UnB, o Fórum de Pró-reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior Brasileiras (Forproex) e a Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar) que visa o fomento a projetos de extensão que tenham como objetivo apoiar a implementação da Política Nacional de Vigilância em Saúde e a participação da comunidade.

Retificação edital PNVS Comunidade