PNVS Comunidade promove Conferência Livre preparatória para a 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação

As mesas temáticas serão transmitidas ao vivo pelo canal do Youtube do PNVS Comunidade nos dias 11, 15 e 18 de abril, sempre às 19h

Com o objetivo de fomentar o debate e a participação ativa da sociedade no âmbito da saúde e da inovação, o PNVS Comunidade – Programa de Extensão para a Implementação da Política Nacional de Vigilância em Saúde do SUS e a Participação da Comunidade – confirma a realização de uma Conferência Livre preparatória para a 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação.

 

Tendo como tema: “Ciência, tecnologia e inovação no desenvolvimento social e na gestão de riscos: A extensão universitária e a participação da comunidade” a conferência livre será realizada em três momentos distintos, totalizando seis horas de discussões. As mesas temáticas serão transmitidas ao vivo pelo canal do Youtube do PNVS Comunidade nos dias 11, 15 e 18 de abril, sempre às 19h.

 

A programação abordará temas importantes como a relação entre extensão universitária, ciência cidadã, gestão de riscos e participação social; a apresentação de projetos de extensão e experiências inovadoras nos territórios; além de reflexões sobre o papel das universidades na política nacional de ciência, tecnologia e inovação.

 

O PNVS Comunidade é uma parceria do Ministério da Saúde, do Sistema Único de Saúde (SUS), do Decanato de Extensão da Universidade de Brasília (Dex/UnB), do Fórum de Pró-reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior Brasileiras (Forproex) e da Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar). É uma iniciativa voltada para impulsionar a implementação das diretrizes da Política Nacional de Vigilância em Saúde (PNVS) por meio de projetos de extensão.

 

Para participar deste importante evento e contribuir com ideias e perspectivas para o avanço da saúde e da inovação no Brasil, basta se inscrever através do site: https://pnvscomunidade.org.br/conferencialivre/.

 

Esta é uma oportunidade imperdível para todos aqueles interessados em promover mudanças significativas em nossa sociedade através da ciência, tecnologia e inovação.

DESTAQUES

5ª Conferência Nacional de Saúde Mental irá avaliar a Política Nacional e influenciar em sua execução

PEC 10/22 visa autorizar a coleta, processamento e comercialização de sangue pela iniciativa privada

II Seminário Integrador discute ações do PNVS Comunidade